Pesquisa personalizada

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Ser Cristão é ser brega?

Ser Cristão é ser "brega"?


por Naty, Sao leopoldo, RS

Um dia na escola meus colegas estavam comentando sobre religiões, e um dos meus colegas disse:

-tenho "pena" dos "crentes", porque eles não podem fazer nada são tudo um bando de brega.As roupas as musicas tudo eles não podem fazer nada!

eu ouvi a conversa,e de metida perguntei:
-tu acha qui eu sou brega?

ai meu colega respondeu:
-não, por que?
-vai dizer qui tu é crente agora!

-sim, mais não é "crente"é cristão ,
e eu posso fazer tudo, tudo mesmo mais o que for agradavel a Deus .

-Tah mais tu ouve aquelas musica chata evangelica, aquelas que parecem sertanejo?

-não, hoje tem varios tipos de musica gospel. De funk até metal, é bem legal.


Concluímos que a maioria das pessoas acham qui ser cristão dedicar a vida a Cristo e motivo de ser "brega", mais na verdade não é!

Você pode amar a Cristo, e ouvir muito rock'n'roll cristão ser do estilo que você é mais com moderação é claro . Mais o principal ser diferente e mostrar a todos que você é uma nova criatura!


---não tenha medo de ir a igreja, e ser auto-analizado pelos irmãos, ou com vergonha. Cristo esta a sua espera do jeito que você é, o que tiver que ser mudado será aos poucos... e saiba que ser Cristão não é ser "brega".



BY NATY


Pra quem nao sabe, a Naty eh uma mina aqui de sao leo, ela eh roqueira e tem 15 anos.


ela tem razão, ninguem precisa deixar de escutar ou vestir o que gosta, desde que o teu estilo nao esteja acima da tua fé.


O senhor disse:
"Mas qualquer que me negar diante dos homens,
eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus."





Paz a todos!!!






--------------------------------------------------------------------

7 comentários:

Anônimo disse...

Falou e disse, Paulista! É impressionante o número de pessoas que negam a Cristo só para não serem taxados de crentes... Quem visita o meu blog sabe que ser crente não é só mais uma modinha, ou um estilo de vida, é uma responsabilidade e tem que ser MUITO HOMEM (ou Mulher)pra viver uma vida assim!

Murilo disse...

Eh verdade.
É meio triste mas isso ocorre muito.
Tem gente que vai na igreja por causa de amigos ou acha que é legal ser crente (ja que muitos dizem que são, parece que ta virando moda mesmo). Mas ser cristao eh muito mais que ir na igreja 2 ou 3 vezes por semana. Eh se negar pra fazer a vontade do pai, perdoar, buscar a Deus a cada dia e manter uma vida de santidade.
Eh como o Adriano disse: ser crente eh fora da igreja, pq la dentro eh facil..

Alex disse...

O pior que eh verdade, as pessoas pensam que ser cristaum eh tu naum pode faz nada, ou seja, eh a igreja du naum pode, e isso naum existe, o nosso Deus, o meu Deus, fala que tu tem o livre arbitrio, em outras palvras tu faz o que tu que mas tudo como moderação, pois o nosso Deus naum eh um Deus estravagante, o nosso Deus é um Deus simples, que sempre vai faz o melhor por nos.


Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigenito para todo akle q nl cre naum pereça mas tenha a vida eterna.

Ele nos ama naum interessa como somos ou q fazemos, mesmo assim ele nos ama

Plenno disse...

Estava lendo as primeiras cartas de "as Cartas do inferno" de C.S Lewis e achei muito própicio colocar esse trecho aqui... Já que remete automaticamente com o assunto do post.

"...Esse paciente, não passa de um tolo. Contanto que alguns dos seus vizinhos ali estejam cantando desafinados, ou usem sapatos barulhentos... ou estejam trajados com ternos antiquados, o paciente poderá logo admitir muito facilmente que a religião de tais semelhantes terá de ser, portanto, de certa forma, ridícula."

Plenno disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alanclever disse...

Mesmo nos sendo cristaos temos que tomar cuidado com o que ouvimos e fazemos ... sabemos que o espirito de deus nos acompanha dia apos dia ! ele sonda nosso interior... mais muitos esquecem disto e acabam entrando na modinha "gospel" muitos de nossos jovens hoje usam este pretesto para poder fazer coisas que antes os pais nao deixavam. e o que é pior usam o nome de cristo para isto....
Sou evangelico há 19 anos (desde quando nasci) ja me deparei com muitos preconceitos. Mais com testemunho pude provar que ser cristao não é apenas um momento e sim uma filosofia de vida. e que quem criou o ritmo foi Deus. o inimigo apenas profanou o que era santo e deu a entender que ser cristao é ouvir musicas bregas...

Anônimo disse...

Deus nos deu o livre Arbitrio
e Ele nos disse que
Tudo nos é licito, mas nem tudo nos covem
Você pode fazer todas as coisas, mas, será q suas atitudes e as musicas que vc ouve, te edificam? será q tudo isso agrada a Deus?
Como a Irmã ai mesmo disse; hj vc pode ouvir todo tipo de musica e mesmo assim agradar a Deus
vc pode ouvir do Rock ao Hip-Hop, da adoração ao funk...
Hoje eu como cristão, num necessito de buscar festas e musicas fora do meio cristão, pois o meio cristão me supre...
Hoje não necessito de buscar amigos fora da Igreja pois a Igreja me supre...